Projeto de Lei 047/2021 tramitando na Câmara: Objetivo trocar o telhado. Valor R$430.000,00. 72485x
O munícipe e jornalista Francisco Pinto dos Santos está preocupado com os gastos, uma vez que, a obra é nova. Começou a ser usada em 2019. Pergunta-se. Que responsabilidade enquadra a empreiteira que realizou a obra/entre outros? O que a assessoria jurídica da prefeitura pode fazer nesse caso? O dinheiro do povo apiacaense vai suprir irresponsabilidade de outros?
Só para esclarecer: Apiacás não tem uma casa(abrigo) para acolher dependentes químicos, com esse dinheiro, ou parte dele, dava para construir uma casa, onde dependentes químicos pudessem receber orientações…, etc, e quem sabe, até ser recuperado.
Diretora da Creche Rosângela, em conversa informal antes da gravação do vídeo, disse que não ia expor o nome do(s) profissional particulares que fez manutenção no telhado. Então, via e-mail, hoje16/09, encaminhei solicitação ao Secretário Municipal de istração com cópia para o Secretário Municipal de Educação, para me informar quem foram os profissionais ou firma(s).
Falando hoje, 16/09, com um vereador informalmente na Câmara, ele me disse que o prefeito Júlio Cesar falou em reunião ao explicar o problema do telhado “Esse telhado se fosse na minha casa, com 60 mil eu arrumava…” . Complicado. Como que um cidadão comum vai entender uma situação dessa? Qual a diferença da decisão istrativa sobre um bem particular com um bem, por si tratar de bem público?
Também, 16/09, falei com o ex-vice prefeito João Bosco do ex-prefeito Adalto Zago. Afinal, essa Obra foi finalizada na gestão dos mesmos. Ele ficou de analisar a situação e falar com o gestor atual Júlio César. Nota: Chico Né é tio do João Bosco.
Segue Vídeo com Diretora da Creche Rosângela Feitosa, 16/09:
Comentários l6n1o